Se eu soubesse que amanhã eu não mais estaria no mundo, hoje eu teria visto mais beleza no meu despertar.Teria prestado mais atenção no cantar dos passarinhos e nos raios de luz infiltrando-se pela janela.Teria sorrido para mim no espelho e saborearia com mais prazer o meu café da manhã.Teria saído para a rua cumprimentando todos os passantes e também os animais, sem me importar que me julgassem demente.Teria me comunicado com cada um dos meus amigose diria: “Você é muito especial”.Teria ido ao trabalho com mais entusiasmo e agradeceria a Deus pela oportunidade de prestar os meus serviços.Teria retornado para casa com menor cansaço, com melhor humor, e não reclamaria do trânsito e da poluição.Teria abraçado com força aqueles que moram comigo e proporia constante paz e compreensão mútua.Teria repensado meu passado e, pelo meu próprio bem, perdoaria aqueles de quem guardei mágoas e ressentimentos.Se eu soubesse que amanhã eu não mais estaria no mundo, agora eu iria para fora, olharia a noite com outros olhos e agradeceria à lua e às estrelas por brilharem sobre mim.Depois iria para a cama e elevaria meu pensamento a Deus sem me importar com os barulhos da rua.... E a Ele diria:Senhor, prometo-Lhe maior gratidão,Prometa-me que a Vida continua!
Texto de Silvia Schmidt
9.7.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário